Notícias 22 de julho de 2016

Detran participa de Encontro de Transportadores de Escolares

Campo Grande (MS) – Nesta sexta-feira (22), o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul participou do Encontro de Transportadores de Escolares de Campo Grande que foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

img_9631O evento foi voltado para transportadoras e seus condutores, além de diretores de escolas. O objetivo é orientar sobre a importância do que a legislação estabelece sobre a questão dos veículos e da segurança das crianças.

No encontro foram abordadas as responsabilidades legais da família, da escola, do transportador e do município quanto ao transporte de escolares; funcionamento e manutenção do tacógrafo; procedimentos das vistorias semestrais no Detran-MS; sobre fiscalização e dispositivos obrigatórios do transporte escolar.

A chefe da Divisão de Educação do Detran-MS ressalta que o evento é de suma importância para atualizar os envolvidos a respeito das legislações que entrarão em vigor, como por exemplo, a exigência de cadeirinhas. “Após apresentarmos as novidades, as transportadoras poderão se adequar à resolução durante este semestre. Depois a implementação irão melhorar o desempenho no serviço prestado e garantir a segurança dos alunos”.

Assessoria de Comunicação e Estatística - ASCOE