Notícias 20 de março de 2023

Detran participou de Festival de Verão no Parque com ações educativas

Neste domingo (19/03), uma equipe da Divisão de Educação do Detran-MS realizou atividades educativas de trânsito aos participantes do 1º Festival de Verão no Parque, organizado pela Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte) e Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc).

O evento aconteceu junto a Copa Brasil de Paracanoagem, que contou com a presença de atletas e públicos de outros estados.

Entre as ações oferecidas no Festival, estavam ginástica localizada, dança, caminhada orientada, corrida treino leve, avaliação física, bioimpedância e aferição de pressão arterial, além de esportes como skate, slackline, patins, escalada, ioga, pedal kids, entre outros.

Para a diretora de Educação do Detran-MS, Andrea Moringo, o evento foi muito proveitoso para mostrar ao público algumas das ações de educação do órgão. “É uma atividade que reúne toda a família e por isso aproveitamos esse momento para falar sobre comportamento seguro no trânsito de forma transversal e lúdica”, afirmou a diretora.

As atividades realizadas pela equipe do Detran-MS foram lúdicas e pedagógicas voltadas para as crianças, com jogos de tabuleiros e a Trilha Pedagógica do Trânsito, que oportunizaram orientar a respeito do comportamento seguro no trânsito de forma divertida e interativa.

Para os adultos, houve a experimentação do “Óculos Simulador de Embriaguez”, que cria um circuito de obstáculos, simulando situações presentes no trânsito. A abordagem sensibiliza para o risco da associação “Álcool e Direção”, frisando os prejuízos sensoriais que a ingestão de bebida alcoólica causa, especialmente no campo visual.

Emmanuelly Castro, Assessoria de Comunicação Detran-MS


Compartilhe