Notícias 9 de março de 2017

Detran realiza encontro com coordenadores pedagógicos

Campo Grande (MS) - O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) realizou nesta quinta-feira (09), encontro com coordenadores pedagógicos de instituições de ensino público e privado de Campo Grande, no auditório da SEMED na capital.

O encontro teve como objetivo, apresentar as ações que serão desenvolvidas pelos Programas de Educação e Segurança no Trânsito do Detran-MS, e orientar os coordenadores a como proceder para realizar a visita na Cidade Escola - Detranzinho.

Segundo a diretora de Educação do Detran-MS Marlene Alves Rondom, a discussão do trânsito nas escolas é fundamental. “Nosso papel é conscientizar os motoristas para que tenhamos um trânsito mais seguro, e nada melhor do que começarmos pelas nossas crianças que serão os futuros motoristas, elas serão as multiplicadoras da postura correta no trânsito”, ressalta.

Na ocasião foi apresentado aos coordenadores, o Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran) realizado pela PRF em parceria com o Detran-MS. Estiveram presentes no evento Janine de Lima Bruno, diretor-presidente da Agetran, Fabiana Cáceres coordenadora de Educação da SED, Elza Fernandes – secretária adjunta da SEMED e Delmar Buss, coordenador do Fetran-MS.

 


Compartilhe