Notícias 5 de outubro de 2017

Detran realiza reunião de alinhamento com a Rede de Gestão Estratégica

Campo Grande (MS) – Com o intuito de estimular e fomentar a troca de informações entre a Rede de Gestão Estratégica e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), foi realizada na manhã desta quinta-feira (05.10) reunião para alinhamento das iniciativas já pactuadas entre o órgão e o Governo, assim como a apresentação do novo modelo de Gestão proposto.

“Na reunião realizamos a apresentação do panorama geral das iniciativas pactuadas e reforçamos a importância do Detran-MS nos processos de gestão. Destacando o conhecimento do dr. Roberto como referência no que diz respeito à gestão pública”, conclui Thaner Castro – Superintendente de Gestão e Estratégia.

Na ocasião o Escritório de Processos do Detran-MS apresentou alguns de seus projetos de sucesso, sendo esses: CNH Fácil, Condutor Legal e CRV Fácil. “O planejamento ajuda na eficiência da aplicação de recursos e permite melhorias em processos internos, com resultados eficazes”, afirma Roberto Hashioka, diretor-presidente do Detran-MS.

Participaram da reunião o diretor-adjunto Cel. Francisco Libório, representantes da Sejusp, setorialistas da Rede de Gestão, integrantes do Escritório de Processos do Detran-MS, e demais servidores do órgão que estão ligados diretamente ao Contrato de Gestão.

Sobre a Rede de Gestão Estratégica

A Rede de Gestão do Estado de MS conta com aproximadamente 150 servidores e tem como objetivo criar mecanismos para a Gestão orientada para resultados. Com coordenação centralizada na Secretaria de Estado de Governo (Segov) possui execução e suporte descentralizado em todas as Secretarias, tendo como resultado comprometimento e alinhamento da liderança em torno de uma estratégia única e apoio às Secretarias para a definição de suas prioridades e organização das rotinas.

 


Compartilhe