Notícias 19 de maio de 2023

Detran recebe certificado de agradecimento por apoio na 1° Corrida e Caminhada da AMA

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) recebeu um certificado de agradecimento da AMA (Associação de Pais e Amigos do Autista de Campo Grande). 

O agradecimento foi entregue à equipe de Fiscalização de Trânsito que garantiu a segurança dos participantes da ação realizada no dia 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo e que reuniu cerca de 700 pessoas no Parque dos Poderes. 

“O apoio do DETRAN foi de suma importância para a realização da 1°Corrida e Caminhada da AMA. Cada um de vocês teve um papel importante na construção desse evento”, afirma Divina Marcia Rufino Oruê, Assistente Social da associação. 

“Além de garantir a segurança do trânsito, uma das missões do nosso Detran é apoiar causas sociais como essa voltada à inclusão, ao acolhimento e respeito aos autistas”, destaca Ruben Ajala, chefe da Fiscalização de Trânsito.  

Além do exercício físico, a caminhada foi uma oportunidade de conhecer novas pessoas e principalmente promover a  conscientização e inclusão dos autistas na sociedade.

Neste mês de abril, a Associação de Pais e Amigos do Autista de Campo Grande/MS (AMA) celebrou 33 anos de fundação. 

Mireli Obando, Assessoria de Comunicação Detran-MS

Foto: Detran-MS


Compartilhe