Notícias 14 de fevereiro de 2020

Detranzinho capacita estagiários para iniciar atendimentos no próximo mês

Estagiários do IEL (Instituto Euvaldo Lodi) que fazem parte do Detranzinho passaram por uma capacitação durante esta semana. O objetivo é que eles atendam juntamente com a equipe técnica, os alunos que estão inseridos no programa, através da ludicidade.

Conforme a diretora de Educação para o Trânsito, Elijane Coelho, essa preparação é de extrema importância. “Os estagiários aprendem na prática como é realizado o trabalho da equipe e isso é muito importante para que para que possam preparar os alunos para um trânsito seguro”, comenta.

Com informações sobre o trânsito através de brincadeiras, somente no ano passado o Detranzinho atendeu mais de 9 mil alunos no programa.

Para a coordenadora do Detranzinho, Edna Maria de Souza, o objetivo da capacitação dos estagiários é passar orientações, informações sobre o desenvolvimento dos conteúdos: trânsito, meio ambiente, cidadania, entre outros. "Treiná-los para o atendimento dos estudantes do 1° ao 5° ano, do Ensino Fundamental das Escolas Públicas e Privadas, que se inscreveram para participar do Programa em 2020'", comenta.

Edna ressalta que esse momento de aprendizagem é imprescindível para o conhecimento e experiência e para que possam repassar as orientações das atividades a serem desenvolvidas pelos alunos no decorrer do ano.

Detranzinho

O Detranzinho já tem 20 anos de história, iniciando as atividades e atendimento em 27 de maio de 1999. O Programa tem como objetivo promover o desenvolvimento do Programa de Educação e Ensino para o Trânsito do Detran-MS, motivando as escolas por meio dos professores e estudantes a participarem, inclusive do Concurso, que orienta o desenvolvimento dos conteúdos e das atividades sobre o tema trânsito, segurança e prevenção de acidentes com pedestres, ciclistas, passageiros, meio ambiente, travessia segura, dispositivos de retenção, regras de circulação, visando integrá-los no contexto trânsito.

Viviane Freitas


Compartilhe