Destaque Notícias 3 de novembro de 2022

Detranzinho encerra outubro com mais de 900 visitas em Campo Grande

Educação para o Trânsito. Essa é a missão da Cidade Escola de Trânsito, o Detranzinho, com mais de vinte anos de história pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande. O espaço, que chegou a ficar quase três anos sem atividades por conta da pandemia do Covid-19, recebeu 907 crianças apenas no mês de outubro, segundo após a volta dos atendimentos.

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Edna Maria de Souza, os encontros reuniram estudantes do 1º ao 5º ano de onze escolas das redes públicas e privadas da Capital e do interior.

Segundo ela, o intuito é transmitir e orientar os alunos com conteúdos sobre temas ligados à educação para o trânsito, meio ambiente e cidadania, "proporcionando, reflexões e vivência sobre diversas situações”. Para ela, “essa é uma experiência única que os alunos levam para a vida, tornando-se multiplicadores das informações recebidas”.

Na ocasião, foram atendidos alunos do Colégio Nova Dimensão, Escola Municipal Professor Nagib Raslam, Escola EStadual Ulisses Serra, Escola Energia, Escola Municipal Plínio Martins Coelho, Escola Municipal Senador Rachid Derzi, Escola Municipal Professor Ernesto Garcia de Araújo, Escola Estadual Antônio Delfino Pereira e Comunidade Tia Eva, Colégios Le Irdak, Osvaldo Tognini e Escola Estadual Antônio Nogueira da Fonseca, de Terenos.

Vivianne Nunes