Notícias 1 de março de 2024

Detranzinho recebe representantes de escolas de Campo Grande para primeiro encontro pedagógico

Nesta quinta-feira (29), o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) realizou o Encontro Pedagógico do Programa Detranzinho. Mais cem professores e coordenadores de escolas públicas e privadas de Campo Grande participaram. A equipe do Detran-MS apresentou aos participantes, o passo a passo para participar do programa, inclusive com o cadastro dos alunos para a visita a Cidade Escola de Trânsito.

Os professores também foram lembrados da importância do trabalho com o tema trânsito nas escolas. A professora da Escola Estadual Elvira Matias Islene Oliveira da Silva de Souza, afirmou que toda a escola está bem ansiosa para participar do programa. “Temos um trânsito bem tumultuado no entorno da escola, com muitos carros e precisamos trabalhar o tema trânsito para orientar nossa comunidade de como se comportar, com ciclistas e pedestres”, disse Islene.

Para a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Andrea Moringo, ao evento é o início de uma parceria entre as instituições de trânsito e as escolas, com objetivo bem claro de formar cidadãos. “ É uma satisfação par anos saber que as escolas estão empenhadas em ensinar comportamento seguro no trânsito para seus estudantes”, disse Andrea Moringo.

Programa Detranzinho

O programa Detranzinho tem como foco o desenvolvimento de conteúdos e atividades direcionadas ao trânsito, segurança e prevenção de sinistros. Ele abrange temas como pedestres, ciclistas, passageiros, travessia segura, dispositivos de retenção, regras de circulação, meio ambiente, cidadania e saúde. O propósito final é integrar esses conceitos no contexto do trânsito, formando cidadãos mais conscientes e responsáveis.

O Detranzinho destina-se aos estudantes das séries iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), atendendo escolas da Rede Estadual, Municipal e Privada em Campo Grande/MS.

Mais informações no portal www.detran.ms.gov.br/detranzinho

 

Emmanuelly Castro, Comunicação Detran-MS

Fotos: Rachid Waqued


Compartilhe