Notícias 29 de março de 2023

Diretora de Educação de Trânsito do Detran será representante do estado no Maio Amarelo

Em maio, a sociedade civil e instituições de todo o Brasil se mobilizam para conscientizar a todos sobre segurança viária e comportamento consciente no trânsito. O Maio Amarelo, que em 2023 completa 10 anos, terá como representante de MS, a diretora de Educação de Trânsito do Detran-MS, Andrea Moringo.

O convite partiu do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), nesta quarta-feira (29). Andrea Moringo é Gestora de Educação do Detran-MS há 17 anos, trabalhou em diversas ações de segurança e educação de trânsito do órgão, em todos os municípios de MS. “O convite é uma grande honra, e ao mesmo tempo, uma responsabilidade. Tenho um compromisso em continuar chamando a atenção de toda sociedade para questões importantes como o trânsito seguro, mobilidade e principalmente a vida”, disse Andrea.

Em 2023, o Maio Amarelo traz a seguinte mensagem “No Trânsito escolha a Vida”, mobilizando entidades de todo país. Em MS, as ações serão realizadas em parceria com Gabinete de Gestão Integrada de Transito (GGIT), de Campo Grande e com as Agências e Departamentos de Trânsito locais, em diversos municípios de MS. “O trânsito é relacionamento. Nós levamos para o trânsito atitudes, comportamentos que traduzem quem somos: se somos distraídos, agitados, ansiosos, estressados. Trânsito é convivência em sociedade, por isso a mudança é de toda a sociedade”, explica a diretora Andrea Moringo, sobre as ações de conscientização, que serão executadas durante o Maio Amarelo.

O Detran-MS ainda possui uma observadora certificada do ONSV, a coordenadora do Programa CNH MS Social, Pricila Myahira.

 

Emmanuelly Castro, Assessoria de Comunicação Detran-MS

Fotos: Arquivo


Compartilhe