Notícias 18 de março de 2023

Diretoria do Detran-MS reúne gerentes regionais para discutir ações para melhorar atendimento ao cidadão

Melhorar os serviços prestados aos cidadãos disponibilizando meios físicos e digitais, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo governador Eduardo Riedel. Esse foi o foco das discussões durante o encontro promovido sexta-feira (17) pela direção do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) com os gerentes das 11 regionais que respondem pelas unidades da autarquia nos 79 municípios do Estado.

“Desde a sua posse o governador Eduardo Riedel tem reforçando que o foco do Governo e levar serviço de melhor qualidade ao cidadão. Já temos mais de 95% dos serviços oferecidos pelo meio digital, agora precisamos fazer com que esses serviços cheguem de maneira mais fácil e rápido”, afirmou o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade.

Para alcançar esse objetivo, o encontro realizado durante toda esta sexta-feira no auditório da Fenabrave/Sincovems, em Campo Grande, reuniu diretores do Detran e gerentes das regionais do Departamento. Foi uma oportunidade também para a integração entre dirigentes da sede e das agências regionais.

Em formato informal, os diretores fizeram breve resumo das suas respectivas áreas, seguido de bate-papo para esclarecimento de dúvidas. A abertura foi feita pelo diretor-presidente, Rudel Trindade, e o diretor-adjunto Juvenal Neto. Em sua fala, Neto reforçou que os gerentes regionais têm papel importante em levar aos municípios o melhor atendimento à população, seguindo a orientação do governador Eduardo Riedel de fortalecer o municipalismo também na área do trânsito.

Pela manhã, o bate-papo foi com os procuradores jurídicos do Detran-MS Nilton Kurachi e Alandnir Cabral da Rocha, os delegados de polícia Alberto Rossi e Jorge Razanauskas Neto, da Corregedoria, o novo delegado da Delegacia de Trânsito, Carlos Eduardo Trevelin Milan e a presidente do Cetran, Regina Maria Duarte.

A tarde participaram os diretores Gustavo Alcântara (Administração e Finanças), Priscila de Rezende (Registro e Controle de Veículos), Luiz Fernando dos Santos (Habilitação), Robson Duarte Alencar (Tecnologia da Informática) e Andrea Moringo (Educação de Trânsito).

O assessor especial do governador Eduardo Riedel, Óscar Diego de La Rubia, e o secretário Executivo de Comunicação, Frederico Hozano Souza, fizeram uma explanação sobre o planejamento de comunicação do Governo do Estado.

Assessoria de Comunicação – Detran-MS
Fotos: Rachid Waqued