Notícias 23 de setembro de 2016

Dourados ganha ação inédita no Dia Mundial Sem Carro

Campo Grande (MS) – Em alusão ao Dia Mundial Sem Carro, o município de Dourados ganhou nesta quinta-feira (22) o primeiro Parklet de Mato Grosso do Sul. A ação foi desenvolvida pela equipe de Educação da Agência Regional de Trânsito de Dourados em uma parceria público-privada.

Por se tratar de uma novidade em nosso estado, o evento chamou muita atenção de todos e repercutiu de forma positiva entre transeuntes e comerciantes.

O Parklet é uma extensão temporária da calçada, que ocupa o espaço destinado ao estacionamento de dois veículos, proporcionando um espaço de convívio para pedestre-cidadão.

O principal objetivo é proporcionar a restauração da função social da rua, como espaço democrático de uso, favorecendo a cidade como um espaço das pessoas e não dos veículos.

Desenvolvendo iniciativas como estas, o Detran-MS busca contribuir para a reflexão sobre um trânsito consciente, a melhoria da saúde e qualidade de vida, tornando a cidade mais agradável a seus habitantes.

Na abertura estiveram presentes o gerente do Detran de Dourados, Aparecido Dias Duarte, o diretor-presidente da Agetran, Ahrmad Gebara, assim como diversos parceiros responsáveis pela execução do projeto.