Notícias 17 de fevereiro de 2020

Educação e Fiscalização de Trânsito marcaram presença em eventos neste fim de semana na Capital

Equipe da diretoria de Educação para o Trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) marcou presença em importantes eventos neste fim de semana em Campo Grande. No sábado (15), os gestores de educação estiveram no Projeto Soldado Mirim, do Círculo Militar e na primeira corrida do Circuito Rota das Estações, nos Altos da Afonso Pena.

No Projeto Soldado Mirim, no clube Círculo Militar, a ação foi dividida em três momentos com palestras para os pais dos alunos sobre embriaguez ao volante, atividades práticas com a demonstração do simulado de embriaguez e de velocidade, finalizando com o circuito de bicicleta para as crianças.

“Trabalhamos para que nossas crianças e adolescentes sejam cidadãos de caráter, respeito e disciplina. Aprendendo tudo sobre ética e civismo, primeiros socorros, hierarquia e disciplina entre outros”, afirmou a gestora de educação para o Trânsito do Detran-MS, Fernanda de Almeida Barbosa Miranda.

O projeto Soldado Mirim atende crianças de 6 a 15 anos de idade com noções de civilidade entre outros. Neste fim de semana, cerca de 40 pessoas participaram das ações junto ao Detran-MS.

Circuito Rota das Estações

A primeira corrida do circuito deste ano, Corrida de Verão, levou mais de dois mil corredores para os Altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Na ocasião, agentes de fiscalização de Trânsito do Detran participaram do ordenamento urbano e fechamento de vias na região do Parque dos Poderes, em atendimento ao projeto da TV Record MS.

Gestores de Educação para o Trânsito também marcaram presença no evento com os simulares de embriaguez e impacto.
A próxima corrida do circuito está marcada para o dia 9 de maio, em Dourados.

Vivianne Nunes


Compartilhe