Notícias 11 de setembro de 2016

Em Três Lagoas, domingo começou animado com corrida de rua do Detran-MS

Três Lagoas (MS) – A manhã de domingo (11) dos três-lagoenses começou agitada com a 2ª corrida do Detran-MS, 1ª etapa de Três Lagoas. Jovens, adultos e idosos se reuniram no Ginásio Poliesportivo de Três Lagoas Prof. Eduardo Milanez para largarem sentido Av. Senador Filinto Muller e realizarem os seus percursos de 5 e 10km.

O evento reuniu 229 corredores, sendo que o primeiro a cruzar a linha de chegada, fez o seu percurso de 5km em 16 minutos e 11 segundos. Abaixo é possível conferir os demais tempos líquidos:

5 KM

FEMININO

MASCULINO

1º LUGAR

Anelise de Oliveira Acre Palmerio - 22:35 Genivaldo Nunes Pessôa - 16:11

2º LUGAR

Daiane Muniz - 22:50 Rubenilton Masculino Costa - 17:11

3º LUGAR

Cristiane Silva - 22:56 Cícero dos Santos Prada - 17:31

10 KM

FEMININO

MASCULINO

1º LUGAR

Jéssica Moretti - 48:26 Marcelo dos Santos Silva - 31:55

2º LUGAR

Michele dos Santos Bezerra - 48:50 Washington Luis Pires Muniz - 37:34

3º LUGAR

Sandra Regina Zago Duarte - 51:37 Leonardo Rodrigo Duarte - 38:10

Além desses resultados, ainda houve a premiação para os melhores colocados nas modalidades de 5 e 10km, de ambos os sexos, nas faixas etárias a partir de 16 até 60 anos ou mais.

Com o sucesso dos eventos esportivos, o diretor-presidente do Detran-MS, Gerson Claro, agradeceu imensamente o apoio de todos os parceiros e a receptividade de todos os cidadãos de Três Lagoas.

“Nós estamos satisfeitos com essa largada aqui em Três Lagoas. A cidade nos acolheu de braços abertos e nós fizemos dois eventos esportivos maravilhosos, com a parceria dos nossos servidores do Detran-MS, Fundesporte, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Cemutran, Sejuvel e dos acadêmicos da AEMS”, frisou Gerson Claro.

Dando continuidade nas ações, no dia 16 de setembro, às 09h, acontecerá a abertura oficial da Semana Nacional de Trânsito de 2016, no auditório da Governadoria, com a presença do governador Reinaldo Azambuja. E em seguida, no sábado (17) e domingo (18), o Detran-MS realiza a pedalada e a 2ª edição da corrida de rua em Campo Grande.

Vale ressaltar que o tema definido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para a SNT 2016 é “Eu sou +1 por um trânsito mais seguro”. Ainda conforme o diretor-presidente do Detran-MS, Gerson Claro, os eventos esportivos acontecem como uma nova forma de conscientização a todos os envolvidos com o trânsito.

“A nossa constatação é de que o trânsito só vai mudar quando as pessoas mudarem o seu comportamento, quando cada um fizer a sua parte e não achar que o culpado é sempre o outro”, finalizou Gerson.

Assessoria de Comunicação e Estatística - ASCOE