Destaque 31 de outubro de 2019

Encerra hoje o prazo para pagar licenciamento de veículos com placa final 0

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) alerta  que esta quinta-feira (31) é o último dia para o pagamento do licenciamento de veículos com placa final 0. Os contribuintes não receberão as guias de cobrança em casa, mas os que desejarem receber o documento em seu endereço após o pagamento, basta optar pela vantagem clicando na opção na hora de solicitar a guia.

É importante ressaltar que o usuário pode emitir a guia em qualquer agência ou mesmo pelo site www.detran.ms.gov.br com possibilidade de efetuar o pagamento nas agências do órgão ou em bancos conveniados.

Para isso, é imprescindível que o proprietário do veículo tenha seu cadastro atualizado junto ao Detran-MS. Dessa forma, o documento será entregue pelos Correios mediante o pagamento de taxa de correspondência, que é cobrada com a guia.

Infração: O motorista flagrado circulando com veículo não licenciado comete uma infração gravíssima. O art. 230 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) prevê aplicação de multa de R$ 293,47, sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e remoção do veículo para um dos pátios do Detran. 

O calendário com as datas de pagamento dos licenciamentos está no site do Detran-MS.

 

Viviane Freitas 


Compartilhe