Encontro de Gerentes Regionais do Detran debate mudanças na legislação de trânsito e alinha inovações para 2024
Na última sexta-feira (1) o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) realizou o Encontro de Gerentes Regionais. A iniciativa reuniu gestores de Campo Grande, Naviraí, Nova Andradina, Aquidauana, Jardim, Três Lagoas, Coxim, Dourados, Paranaíba e Corumbá.
Durante o encontro, as diretorias de Habilitação, Veículos, Educação, Tecnologia da Informação, Administração e Finanças, apresentaram balanço anual das atividades.
Na avaliação do diretor-presidente, Rudel Trindade, o Detran de Mato Grosso do Sul possui destaque nacional invejável dentro dos outros departamentos de trânsito do País.
“Estamos dentro dessa política digital do Governo do Estado, que está muito à frente de muitos lugares. Vamos finalizar 2023 com a sensação de estar no caminho certo, e vamos focar em produzir ainda mais e trazer mais melhorias ao cidadão”.
Juvenal Neto, diretor-adjunto do Detran-MS, enfatizou as melhorias implementadas. “Acredito que foi um ano de vitórias não só para a família Detran, mas principalmente para o cidadão que é o principal beneficiário das melhorias que buscamos fazer diariamente”.
Mudanças na legislação, que acabam gerando dúvidas entre os usuários, a exemplo do prazo para renovação do exame toxicológico, conforme a Resolução do Contran Nº 1002/23, além de novos procedimentos implementados dentro dos setores, e inovações que irão ampliar ainda mais o acesso aos serviços ofertados ao cidadão, estiveram entre os temas debatidos no encontro.
Mireli Obando, Detran-MS
Foto: Rachid Waqued