Notícias 29 de março de 2023

Encontro Regional de Educação de Trânsito tem participação do Detran-MS

Entre os dias 28 e 29 de março, gestores de Educação de Trânsito do Detran-MS participam de um Encontro Regional, em Dourados. A equipe fará oficinas e palestras sobre Educação de Trânsito para gestores da região. O evento é promovido pelo Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-MS) e conta com a participação da diretora de Educação de Trânsito do Detran-MS, Andrea Moringo e a chefe da Divisão de Educação, Glaucimara Hova.

Entre as oficinas apresentadas pelo Detran-MS, estão “Concepções, recursos e práticas educativas na educação para o trânsito”, ministrada por Danielle Sena Bertolazo e Lidiana de Freitas dos Santos. “ É importante mostrarmos todas as ações criadas e desenvolvidas hoje pelo Detran, na área de Educação de Trânsito. As oficinas são uma troca de experiências e conseguimos expandir as ações de educação no interior do estado”, explica Andrea Moringo, diretora de Educação de Trânsito do Detran-MS.

Além das oficinas do Detran, o encontro conta com a oficina de “Confecção de Projetos de Educação para o Trânsito do professor Dr. Renan da Cunha Soares Júnior, conselheiro do Cetran-MS.

O evento acontece na Associação Comercial e Empresarial de Dourados e é voltado para secretários municipais de educação, coordenadores e educadores de trânsito, coordenadores e professores de escolas públicas e particulares.

Emmanuelly Castro, Assessoria de Comunicação Detran-MS

Fotos: DIRET