Notícias 17 de abril de 2023

Equipe do Detran-MS apresenta ações para Educação de Trânsito

Nesta sexta-feira (14), a equipe de educação do Departamento Estadual de Trânsito apresentou palestras e suas ações educacionais para coordenadores, professores e representantes de órgãos municipais de trânsito. O evento, Ciclo de Palestras sobre Legislação e Segurança de Trânsito, que está acontecendo em todo estado, foi realizado em Campo Grande, no Sest-Senat.

Além dos recursos usados em ações educativas, como fantoches, Teatro em Caixa e o Óculos de simulação de embriaguez, a equipe apresentou palestras informativas para criação de novas campanhas. “A Educação de trânsito não é somente dar um papel com um semáforo para a criança desenhar. E com o Detran nós aprendemos o que podemos fazer. Do último encontro, já levamos a ideia dos fantoches, que já estamos desenvolvendo em nossa cidade”, disse a coordenadora pedagógica do Departamento de Trânsito de Caarapó, Edna Sanada.

Para a diretora de Educação de Trânsito do Detran-MS, Andrea Moringo, o evento é uma oportunidade para a multiplicação de ações educativas de trânsito em todo estado. “Com as palestras e a apresentação das ações, os representantes dos órgãos municipais vão desenvolvendo novas abordagens da educação de trânsito, de forma transversal. E o Detran está sempre aberto para novas abordagens, para acompanhar e direcionar novas ações de educação”, disse Andrea Moringo.

Ciclo de Palestras

O Ciclo de Palestras sobre Legislação e Segurança de Trânsito é organizado pelo Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-MS). O objetivo é atualizar os órgãos de trânsito quanto ao Sistema Nacional de Trânsito, Legislação de Trânsito, entre outros assuntos. “O Detran é nosso parceiro nesse projeto, na área de educação”, disse a presidente do Cetran-MS, Regina Maria Duarte.

Emmanuelly Castro, Assessoria de Comunicação Detran-MS

Fotos: Emmanuelly Castro