Notícias 6 de março de 2023

Estão abertas as Pré-Inscrições para o Programa Detranzinho 2023

A partir desta segunda-feira (06) estão abertas as pré-inscrições para o Programa Detranzinho, desenvolvido pela Cidade Escola de Trânsito (Detranzinho) em Campo Grande, do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS).

As pré-inscrições vão até dia 10 de março, através do link https://forms.gle/zdNLnhU8mz65eJTv5. A participação é aberta às Escolas Públicas e Privadas.

Neste ano, o programa Detranzinho conta com um novo sistema de agendamento de visitas, que torna mais fácil o acesso das escolas. O objetivo do programa é conscientizar os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I sobre a importância da segurança no trânsito, por meio de atividades educativas e lúdicas.

Segundo a diretora de Educação de Trânsito do Detran-MS, Andrea Moringo, “a participação das escolas no Programa Detranzinho é uma excelente oportunidade para os estudantes aprenderem, de forma divertida, sobre as regras de trânsito, além de adquirirem hábitos seguros no dia a dia”, comenta a diretora.

As vagas são limitadas, por isso, é importante que as escolas públicas e privadas realizem a pré-inscrição o quanto antes, para garantir a participação de seus alunos.

Emmanuelly Castro, Assessoria de Comunicação do Detran-MS

Foto: Arquivo Detran-MS

 


Compartilhe