Estudo inédito no país visa melhorar a qualidade de atendimento aos clientes do Detran-MS
Parceria entre o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) e a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), por meio da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) resultou em um relatório com um diagnóstico das empresas que prestam serviço a população, como estampadoras e vistoriadoras.
O relatório foi entregue segunda-feira (4) na sede da Agems e contou com a participação do diretor-presidente do órgão Carlos Aberto de Assis, que destacou a modernização do Estado a importância da parceria com o Detran para facilitar e entregar um serviço de qualidade e com segurança ao usuário. “Mato Grosso do Sul é um Estado moderno e tem gestores que pensam no futuro nas entregas para a população, facilitando a vida de quem precisa dos serviços e o Detran-MS é referência nacional por vários cases de sucesso e a AGEMS é parceira.”
Hoje no Estado existem 116 empresas de Certificação de Veículos e 100 Estampadoras credenciadas pelo Detran-MS. Mais uma vez se tornando o primeiro órgão de trânsito estadual do país em fazer esse tipo de estudo e apresentar os resultados as empresas juntamente com manuais elaborados pelos técnicos que fizeram a pesquisa, sempre com a ideia de melhorar o serviço prestado à população.
Para o Diretor-Presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, as empresas que prestam serviço ao cliente, além de satisfação, têm que ser eficiente.
“Uma obrigação do Detran é o bom serviço, o bom atendimento, o nosso cliente, além dele precisar sem bem atendido, ele precisa ser atendido com confiabilidade, as empresas credencias ao Detran, tem que prestar um serviço de excelência, cumprir todas as normas e regras.”
Rodrigo Maia, Detran-MS
Fotos: Rachid Waqued