Notícias 16 de agosto de 2019

Falha no link de comunicação com a base nacional deixa serviços do Detran interrompidos nesta sexta-feira

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) informa que o sistema que havia sido restabelecido por volta das 21h da última quinta-feira(15),  operou durante três horas na manhã de hoje, se encontra fora do ar. Desta forma o serviço de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e veículos não estão sendo efetuados. O motivo é a falha no link de comunicação da operadora com a base nacional.

Conforme o diretor de Tecnologia do órgão, Robson Alencar, a falha ocorreu em todo do Estado, deixando intermitente o sistema. “O órgão já notificou as operadoras e as equipes foram acionadas novamente, mas ainda não há previsão de retorno”, concluiu.

A gerente regional do órgão, Loretta Figueiredo, explica que os usuários não serão prejudicados com relação com relação ao prazo de compromissos vencidos durante o período em que o sistema estiver fora do ar. “Nenhum usuário será prejudicado em relação a aplicação de multa de recibo e nota fiscal”, informou.

O órgão ressalta que a falha é nacional e que o usuário deve  ligar para o setor de Call Center pelo (67) 3368-0500, antes de ir a uma agência.

Viviane Freitas


Compartilhe