Notícias 12 de maio de 2023

Feirinha de Dia das Mães é momento de confraternizar, reencontrar amigos e prestigiar colegas empreendedores

Em celebração ao dia das mães, colaboradores do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) tiveram na manhã desta sexta-feira (12) a primeira edição de 2023 da feirinha do servidor.

A exposição, que ocorre em média duas vezes ao ano, é muito mais que um momento de descontração, pois também é uma oportunidade de reencontro entre servidores que já se aposentaram com os colegas que ainda estão na ativa.

Angélica recebe abraço de colega

Embora tenha se aposentado do serviço público no final de 2019, a servidora Angélica Fabres Siqueira encontrou no crochê, na costura e na venda de cosméticos uma nova ocupação. Sobre rever os colegas na feirinha ela afirma ser bom demais. “Eu fico doida, toda hora chega um e me abraça. Bem gostoso”.

Após 47 anos na ativa, Angélica se aposentou, mas deixou sucessores. A filha Cássia Camila Siqueira de Souza, é servidora efetiva do Detran há 17 anos, e há pouco mais de uma semana está no mesmo setor em que a mãe atuava nos veículos. “Todo mundo conhece minha mãe, o interior inteiro inclusive”, brinca.

Em alguns casos, a feirinha envolve até mesmo a família que acompanha para ajudar no atendimento. Apaixonada por plantas, Dinamar Willian, servidora da Diexa, trouxe a mãe Maria Luiza, que também é quem ajuda no cultivo de cada espécie.

Rosana com a mãe Maria Luiza e cliente

“Minha mãe é quem me ajuda no manejo com cada uma delas. As plantinhas tornam nosso dia a dia mais suave, mais delicado. Cada plantinha dessa nos traz a grandeza divina, o poder de Deus. Isso traz vida, alegria, harmonia e charme para os ambientes”, conta.

Rosana Ojeda, servidora da Agência dos Despachantes, estava com a banca de artesanatos. “Gosto de costurar, então tudo que tenho aqui é referente a costura. Boneca de pano, kit de toalhinha com sachê, pano de prato, bolsinha, peso de porta. É o que eu faço nas horas vagas. Os colegas conhecem a gente, conhecem nosso trabalho, e eles prestigiam bastante, por isso a feirinha é muito boa”.

Nas bancas, foram comercializados produtos diversos, como artesanatos, produtos culinários, hortifruti, doces caseiros, queijos, e semi jóias. Também participaram da feira, a empresa EsteticMed, do ramo de equipamentos de massagem, a Cooperativa SICREDI com serviços e produtos financeiros, e a Ceteps que oferta cursos técnicos.

Para estimular as doações na campanha do agasalho “Seu Abraço Aquece”, a DIVRH montou um espaço instagramável com a temática de dia das mães, e sorteou brindes para servidores que depositaram doações na caixa de coleta e que compraram produtos na feira.

Cada expositor contribuiu com um brinde para o sorteio que ocorreu no encerramento da feirinha às 12h30. A lista com o nome dos contemplados pode ser conferida aqui. Curiosidade: entre os prêmios havia capas de celular, acessórios, pano de prato, cursos, tuperware, e uma penca de bananas que foi a ultima a ser sorteada pois era um dos itens mais cobiçados do sorteio.

Mireli Obando, Assessoria de Comunicação Detran-MS

Foto capa: Rachid Waqued


Compartilhe