Notícias 27 de novembro de 2023

Fim de semana com ações de educação de trânsito do Detran-MS

Neste sábado (25/11), o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) participou de dois eventos realizados em Campo Grande, apresentando ações educativas para crianças e adultos.

O primeiro evento, realizado pela transportadora Simarelli, reuniu adultos e crianças em um dia de família dos trabalhadores da empresa. O objetivo é envolver a família no ambiente de trabalho dos motoristas da transportadora. Além de palestras e oficinas, o evento contou com atividades como Amarelinha dos transportes, voltado para crianças e os óculos de simulação de embriaguez para os adultos. “Essa é uma ótima iniciativa da empresa para aproximar as famílias mostrando que os cuidados com os motoristas começam em casa”, explica a chefe da Divisão de Educação de Trânsito do Detran-MS, Glaucimara Lopes Schneider Hova, que participou da ação junto aos técnicos Claudia Cardozo, Eunice Bespales e Denis Viella.

Ações educativas voltadas para crianças e adultos

AGEMS Perto de Você 

O segundo evento, promovido pela Agência Estadual de Regulação (AGEMS), reuniu dezenas de serviços, atendimento social, lazer e prêmios para comunidade do bairro Tarumã, na saída para Sidrolândia.

No projeto AGEMS Perto de Você, o Detran-MS desenvolveu a ação de sensibilização da população adulta sobre os riscos da mistura de álcool e direção, usando os óculos de simulação de embriaguez.

Essa ação contou com a participação dos técnicos Regina Silva, Jairo Nagao, Wesley Castro e Marlon Pereira.

Emmanuelly Castro, Detran-MS

Fotos: DIRET


Compartilhe