Fiscalização de Trânsito do Detran-MS tem ações voltadas para a prevenção da pandemia
Com a redução das ações de fiscalização de trânsito em função da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), agentes do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) têm cumprido uma rotina diária de apoio a fim de evitar aglomerações mas unidades do órgão em Campo Grande e no ordenamento viário junto ao Drive Thru de responsabilidade do governo do Estado no cruzamento das ruas 26 de Agosto e 14 de Julho, região central de Campo Grande.
“Assim como os demais servidores, estamos atuando em escala de revezamento e, desta forma, temos equipes em ronda nas nossas unidades dos práticos, com o controle viário da região e orientações”, afirmou o chefe do setor de fiscalização do Detran-MS, Otílio Ruben Ajala Júnior.
De acordo com ele, as atividades na sede consistem em auxiliar a distribuição das senhas e garantir que os clientes cumpram o distanciamento adotado como maneira de prevenção ao contágio da doença, que já vitimou quatro pessoas em Mato Grosso do Sul, onde 121 pacientes encontram-se em tratamento da Covid-19.
“Também estamos atendendo aos clientes no sentido de alertar sobre os prazos que estão interrompidos e a utilização do Detran Digital”, afirmou Ajala. Os agentes também orientam o trânsito dentro da sede para evitar infrações e aglomerações desnecessárias.
“O Detran-MS manteve as portas fechadas por vinte dias desde o dia 23 de março e retomou os atendimentos nesta segunda-feira. No entanto, muitas pessoas foram até as unidades sem real necessidade, o que acabou causando aglomerações indevidas. Neste momento, nossos agentes estão nos apoiando para garantir que as medidas necessárias sejam tomadas”, salientou o diretor-presidente, Rudel Trindade.
O diretor alerta para que os condutores de Mato Grosso do Sul que necessitam de atendimento verifiquem a possibilidade de resolver o problema pela plataforma digital antes de procurar uma das agências. “Dessa forma a gente preserva a saúde de todos e contribui para a redução do número de casos dessa pandemia”, enfatizou.