Destaque 25 de novembro de 2019

Fiscalização do Detran-MS ordena o trânsito durante ‘Desafio do Bope’ na Capital

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) esteve presente no Segundo Desafio do BOPE (Batalhão de Operações Especiais), realizado no último domingo (24). O desafio é uma corrida com um percurso misto de 5 quilômetros, com obstáculos.

Conforme o chefe do setor de fiscalização, Otilio Ruben Ajala, os agentes de fiscalização assumiram o controle do trânsito no local realizando a interdição e ordenamento viário a fim de garantir a segurança dos pedestres, ciclistas e atletas que iriam participar do evento.

“A equipe se dividiu em 4 pontos de bloqueio para evitar que condutores invadissem a área interditada. Nesses pontos os agentes orientaram os condutores sobre as vias alternativas e liberaram acesso a área interditada para alguns veículos em razão da necessidade de chegar a prédios públicos na área interditada”, comenta.

O evento é realizado pelo Bope com apoio do Governo do Estado, através das emissoras da Fertel (Educativa 104 FM e TVE Cultura MS). Durante a ação não houve registro de nenhuma ocorrência.

Viviane Freitas