Notícias 18 de maio de 2022

Governo do Estado investe R$ 5,9 mi em sinalização viária em Dourados

Dourados, a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, irá receber investimentos de R$ 5,9 milhões para a sinalização viária.

A assinatura de autorização para a contratação dos serviços será assinada nesta quinta-feira (18) pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja, que segue acompanhado do diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Rudel Trindade.

De acordo com informações do Departamento, serão seis cruzamentos semafóricos, sinalização horizontal e vertical, além de duas travessias elevadas para pedestres.

“São investimentos que visam melhorar a vida da população e contribuir com a geração de empregos, abrir novas oportunidades. Nunca houve um volume de investimentos como este na cidade”, disse o governador Reinaldo Azambuja.

Os semáforos serão instalados nos cruzamentos das ruas Natal e Fernando Ferrari, Cuiabá e Eulália Pires, Cuiabá e General Osório, Bela Vista e Itamarati, Iguaçu e Hayel Bom Faker e o cruzamento das ruas Toshinobu Katayama e Oliveira Marques.

“Investir em segurança viária é uma das melhores formas de valorizar a vida, e Dourados como segunda maior cidade do estado recebe esse grande investimento, que vai gerar mais segurança e ordenamento no trânsito do município. Como um dos pilares do Pnatrans (Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito), garantir a segurança viária vai reduzir os índices de sinistros no trânsito, compromisso feito pela Agetran em parceria com o Detran-MS.”, conclui a diretora-presidente da Agetran Dourados, Mariana de Souza Neto.


Compartilhe