Notícias 29 de maio de 2023

Governo do Estado reabre agência do Detran no Shopping Campo Grande com conceito inovador e tecnológico

Uma Agência moderna, tecnológica e referência no atendimento está à disposição da população desde o final da manhã desta segunda-feira (29), no Shopping Campo Grande. A unidade estava fechada há nove meses para reforma.

O Governo do Estado, por meio do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), investiu R$1.525.596,52 na adequação do térreo e do mezanino, instalação de uma sala para exames médicos e uma sala de captura de imagens. O local ainda terá um espaço para empresas de parcelamento de dívidas com o Detran e um correspondente bancário.

O layout é moderno e sofisticado, com piso de porcelanato, teto rebaixado e paredes de vidro, entregando amplitude ao local. O conceito de arquitetura é clean, com móveis integrativos, disponibilizando conforto e tecnologia aos usuários.

“A Agência do Shopping Campo Grande sempre foi uma agência de muita procura, em função da localização, estrutura e estacionamento seguro, as pessoas buscam outros serviços aqui no Shopping e já faz o seu documento”, comentou o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade. Ele disse que esse modelo de agência conceito será implantado em outros municípios como Dourados e Três Lagoas.

Rudel Trindade recepcionou o governador Eduardo Riedel, que decidiu visitar a Agência reformada no Shopping Campo Grande. Bem a vontade, ele conversou com servidores e usuários que estavam sendo atendidos.

A Agência Suzana Lopes Sgobb vai funcionar no mesmo horário do Shopping Campo Grande, das 10h às 22h de segunda-feira a sexta-feira. Na reabertura, minutos antes do início do expediente já havia pessoas aguardando para conhecer a unidade reformada e aconchegante. Rudel Trindade destaca que o projeto foi concebido para um ambiente de qualidade tanto para os usuários como para os servidores da autarquia.

Samuel Fernandes

O microempreendedor Samuel Fernandes saiu satisfeito da Agência Suzana Lopes Sgobb. “Ficou excelente o espaço, parabéns pelo atendimento, supri minhas necessidades, estou indo embora feliz. Sem fila, consegui pagar pelo aplicativo, resolvi tudo rapidinho”.

Na Agência do Shopping Campo Grande o cidadão poderá contar com os serviços de emissão de CNH, licenciamento, emissão de 2ª via de CRLV e CRV, emissão e pagamento de multas, protocolo de recursos, transferência de propriedade e Estado, alegação de venda, alienação e desalienação, entre outros procedimentos.

Atendimento diferenciado

Segundo o diretor de Administração de Finanças do Detran-MS, Gustavo Alcântara Carvalho, o atendimento será híbrido, com terminais de atendimento digitais e o atendimento personalizado com agendamento prévio, evitando filas. “Não haverá fila para o atendimento, estamos trabalhando para que seja um serviço oferecido de forma ágil, com tecnologia de ponta e comodidade aos usuários, promovendo a resolução de problemas”, afirma o diretor.

Governador Eduardo Riedel acompanha atendimento na Agência Digital, serviço também oferecido na unidade do Detran-MS no Shopping Campo Grande

Para o novo tipo de atendimento, os servidores do Detran-MS foram treinados com foco na concepção de atendimento voltada para resolução de problemas. Durante uma semana, os 12 servidores da nova agência, receberam treinamento sobre todos os serviços que serão oferecidos no local e ainda atendimento humano e empático. “Esses servidores passaram por um treinamento piloto no Detran, com objetivo de mudar o nosso conceito de atendimento. Queremos basear nosso atendimento na agilidade e na tecnologia, mas também no atendimento humanizado”, explica o chefe do RH, David Fagundes.

Paulo Yafusso e Emmanuelly Castro, Assessoria de Comunicação – Detran-MS
Foto do destaque: Saul Schramm
Fotos internas: Rachid Waqued


Compartilhe