Notícias 27 de abril de 2023

Iniciando ações do Maio Amarelo, diretora do Detran fala para empresários

Nesta sexta-feira (28), o Departamento Estadual de Trânsito(Detran-MS) inicia as ações do Maio Amarelo, com uma palestra voltada para empresários de Campo Grande. Em uma parceria com o Sindivarejo e a Fecomércio, a diretora de Educação do Detran, Andrea Moringo vai falar sobre os “Impacto dos acidentes de trânsito na economia de Campo Grande”. A palestra é aberta e gratuita, com objetivo de sensibilizar todos os cidadãos sobre a importância da segurança viária. “Estamos desenvolvendo uma série de ações de mobilização de toda a sociedade sobre o tema. Neste ano, o Maio Amarelo completa 10 anos e vamos trabalhar as escolhas que fazemos no trânsito”, explica a diretora de Educação do Detran, Andrea Moringo.

Para o secretário executivo do Sindivarejo Campo Grande, Sebastião Conceição, a campanha do Detran envolve a sociedade civil e órgãos públicos na conscientização pela segurança no trânsito. “Além dos aspectos educativos, haverá orientação  sobre os procedimentos a serem adotados pelos empresários e condutores diante de um acidente de trânsito”, explica.

O evento será no Senac Hub Academy, na Rua Francisco Candido Xavier, 75, a partir das 08h30. Para se inscrever acesso o link https://forms.office.com/r/xwn8GP78Q6.

Ações do Maio Amarelo

No próximo dia 02 de maio, será realizada a abertura oficial do Maio Amarelo em todo o Brasil. Na capital, o evento terá a abertura na Câmara Municipal de Campo Grande, com uma ação de mobilização e palestra. Em todo o estado, diversos municípios realizam ações educativas e de fiscalização, em parceria com o Detran-MS.

Emmanuelly Castro, Assessoria de Comunicação Detran-MS