Notícias 20 de abril de 2023

Iniciativa de promoção à saúde e bem estar atendeu 100 servidores no Detran sede

Em três dias cerca de 100 servidores passaram pelo circuito de bem estar e saúde promovido pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), por meio da Diretoria de Administração e Finanças (Diraf) e Divisão de Recursos Humanos (Divrh), em parceria com a empresa paranaense EsteticMed.

Um espaço de bem estar foi montado em uma sala do bloco 19 com aparelhos de tratamento de shiatsu, vibroterapia e cinta de drenagem. Os servidores que fizeram a experiência destacaram a importância da iniciativa.

“Traz benefícios para os servidores, principalmente nesse mundo corrido que a gente vive, e anda tão estressado. Acredito que essas ações são capazes de ajudar os servidores nesse sentido, pois trazem um momento de relaxamento, de alívio”, destaca Nildison Maroni, da Disup.

Mãe de um bebe de 1 ano e 2 meses, a servidora Cássia Souza, disse que o momento de relaxamento fez ela descobrir o quanto estava tensa. “Achei bem interessante, descobri que eu estava bem tensa, pois no começou foi um pouco dolorido. Mas foi bem legal, gostei bastante dos aparelhos que consegui passar”.

Chefe do setor psicossocial, a psicóloga Rebeca Moreira, falou sobre as iniciativas. “É importante que o servidor se sinta acolhido. Que o setor psicossocial possa ser esse lugar onde o servidor sinta confiança de procurar para ter um respaldo em relação a qualidade de vida dele no trabalho. Qualidade de vida e saúde. Nosso objetivo é exatamente pensar na saúde do trabalhador, e essas parcerias que proporcionam isso são sempre bem vindas”.

Na mesma linha, a representante da EsteticMed, Mayara Medeiros elencou os benefícios. “Servidores mais produtivos, com autoestima e senso de humor melhor, tudo isso gera mais produtividade no trabalho deles”, disse a massoterapeuta.

Texto e fotos: Mireli Obando, Assessoria de Comunicação Detran-MS


Compartilhe