Notícias 10 de março de 2023

Inscritos no CNH MS Social de 11 municípios tem ultima chance de tirar habilitação de graça pelo programa

O Detran-MS (Departamento Estadual de Transito de Mato Grosso do Sul) convocou em 2° chamada 176 pessoas de 11 municípios para a abertura do processo para tirar a habilitação pelo Programa CNH MS Social. O não comparecimento implica na desclassificação do candidato.

Os convocados se inscreveram para o processo seletivo dos municípios de: Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Paraíso das Águas, Paranaíba, Aquidauana, Anastácio, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti e Miranda.

Esses candidatos precisam comparecer na agência do Detran do município para o qual foi convocado, entre os dias 10 a 17 de março, conforme data e horário estipulado nas tabelas anexas à publicação, tendo em mãos original e cópia de documento oficial com foto.

Logo após a abertura do RENACH e captura da imagem, será agendada a avaliação psicológica. A coordenação do CNH MS Social reforça que é fundamental que os candidatos leiam o edital com atenção e compareçam para dar andamento ao processo. Os candidatos que não comparecerem estarão desclassificados.

Os editais oficializados em Diário Oficial do Estado (DOE) possuem todas as informações referentes a cada município. Os editais estão disponíveis AQUI.

Neste programa o Governo do Estado investe R$ 16 milhões, para que o público-alvo do Programa não tenha custos para a fazer o documento.

O CNH MS Social vai beneficiar 5 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social com acesso gratuito à primeira habilitação, nas categorias A, B e AB, em todo Mato Grosso do Sul.

Mireli Obando, Assessoria de Comunicação Detran-MS

Foto: Rachid Waqued


Compartilhe