Notícias 7 de junho de 2016

Instrutores de Trânsito participam de Curso de Pilotagem em Campo Grande

Campo Grande (MS) – 4.396. Esse é o número de motociclistas que foram vítimas de acidente de trânsito em Campo Grande no ano passado. Alarmada com essa estatística, a diretoria de Educação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) em parceria com a Honda, deu início nesta terça-feira (07), ao Curso de Formação de Instrutor de Pilotagem para capacitar e qualificar os instrutores de trânsito de categoria A credenciados pelo órgão.

Este programa de treinamento tem como objetivo explicar as técnicas de pilotagem com segurança, transferir conhecimentos, moldar atitudes e desenvolver habilidades com o foco na multiplicação do conhecimento.

Durante a abertura do curso, a diretora de Educação, Marlene Rondom ressaltou que as aulas serão de suma importância devido ao alto número de acidentes envolvendo pessoas não habilitadas, principalmente conduzindo motocicletas.

“O conjunto de informações ensinadas no curso, aliado aos avanços tecnológicos ocorridos tanto na motocicleta quanto nas condições de tráfego, serão primordiais ao desenvolvimento das habilidades e consciência do motociclista”, concluiu Marlene.

Nos dias 7, 8 e 9 de junho três turmas serão atendidas. A parte teórica será ministrada no período matutino no Bloco 19 e a parte prática será ministrada na pista de moto no período vespertino, locais esses que estão localizados na sede do Detran.

Assessoria de Comunicação e Estatística - ASCOE


Compartilhe