Notícias 8 de fevereiro de 2023

Investimentos em trânsito impacta também na área social e econômica do município, diz prefeito Alan Guedes

Dourados, município em que o Governo do Estado, por meio do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) já investiu mais de R$ 6 milhões para melhorar a segurança no trânsito, deve receber um reforço nesta parceria. As novas ações, que envolvem a Guarda Municipal, foram discutidas nesta quarta-feira (8) entre o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, e o prefeito municipal, Alan Guedes.

Um dos assuntos discutidos foi a reforma da sede da Guarda Municipal. O prédio necessita de uma reestruturação na parte da edificação e também nos sistemas elétrico e hidráulico. Será elaborado um projeto para que a obra seja orçada.

“O Governo do Estado, através do Detran, fez investimentos maciços em Dourados com excelente retorno. Foi a cidade com mais investimentos, 6 milhões de reais só em sinalização. Essa é nossa função, investir para reduzir os acidentes. O que o prefeito está pleiteando agora? Um apoio, um investimento na Guarda Municipal, que tem uma atuação excelente. Para se ter uma ideia, só no ano passado eles apreenderam 1.600 veículos irregulares”, afirmou Rudel Trindade.

O prefeito Alan Guedes enfatizou que os investimentos que visam a melhoria no trânsito impactam também na vida econômica e social do município.“Uma cidade com o trânsito mais organizado, com maior fluidez, melhora de uma maneira em geral um ambiente de negócios, com um ambiente de negócios mais equilibrado a tendência é você também abrir novos postos de trabalho, atrair novas empresas. Cada nova grande empresa que precisa se instalar demanda um estudo de impacto que contém inclusive as intervenções necessárias no trânsito da região e tudo isso é fundamental, e essa ação sinérgica entre o Detran e a Prefeitura vai contribuir muito com a cidade”.

Durante a reunião, a diretora-geral da Guarda Municipal,  Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento, falou que o trabalho integrado entre a GM e o Detran-MS na realização das fiscalizações em Dourados, tem resultado na redução de acidentes e a melhoria na segurança viária.

Também participaram da reunião o diretor-adjunto do Detran-MS, Juvenal Neto, a diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito de Dourados), Mariana de Souza Neto, a chefe da Divisão de Engenharia, Infraestrutura e Manutenção do Detran, Maria Moura, e integrantes da GM de Dourados.

Paulo Yafusso – Assessoria de Comunicação do Detran-MS
Fotos: Rachid Waqued


Compartilhe