Lei que perdoa dívidas de licenciamento e IPVA de motos de até 162 cilindradas continua valendo em MS

  • Publicado em 05 out 2023 • por mrocha •

  • A Lei Estadual n° 5.802/2021 que concede o perdão de dívidas relativas a licenciamento e IPVA para motos de até 162 cilindradas, continua vigente em Mato Grosso do Sul.

    O setor de veículos do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) estima que existem atualmente 100 mil motocicletas cujos proprietários podem requerer a remissão da dívida.

    “Se você possui veículo de 2 ou 3 rodas com até 162 cilindradas poderá solicitar o perdão dos débitos de licenciamentos e IPVAs com data até 31 de dezembro de 2021. Portanto deverá recolher os tributos referentes aos anos de 2022 e 2023”, explica a Diretora de Veículos do Detran-MS, Priscila Rezende.

    Desde o lançamento do benefício pelo Governo do Estado, 46.261 mil veículos tiveram dívidas perdoadas. Sendo, 41 mil no ano de 2022, e outros 5,2 mil até setembro de 2023.

    Na avaliação do diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, essa medida permite que os proprietários de motocicletas possam organizar a documentação de seus veículos.

    “Espero que todos possam garantir o benefício, regularizar seu veículo e transitar pelas ruas de Campo Grande sem medo de cair em uma blitz de fiscalização e ter seu veículo recolhido”, afirma.

    Para obter o benefício das dívidas o condutor precisa agendar atendimento presencial em qualquer agência do Estado, para consultar os débitos existentes.

    Mireli Obando, Detran-MS

    Foto: Rachid Waqued

    Categorias :

    Notícias

    Veja Também