Notícias 30 de setembro de 2021

Lei Seca: Operação em Aquidauana e Anastácio flagra 58 motoristas dirigindo bêbados

Operação conjunta do setor de fiscalização do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), flagrou 58 motoristas dirigindo sob efeito de álcool e conduziu seis pessoas para a delegacia no último final de semana, em Anastácio e Aquidauana.

Segundo informações do setor de fiscalização do Detran, 785 pessoas passaram pelo teste do bafômetro durante a blitz. Foi constatada a embriaguez em 58 condutores e 45 se recusaram a realizar o teste.

Ainda seis pessoas foram encaminhadas à delegacia da cidade, por testarem acima de 0,34 mg/l de álcool, dois menores ao conselho tutelar por estarem conduzindo veículo sob efeito de álcool e 1 veículo com ocorrência de roubo/furto recuperado.

Além disso, 22 veículos foram removidos por irregularidades e 10 condutores foram flagrados sem habilitação. A operação faz parte das ações realizadas pela fiscalização do Detran-MS em todo o Estado, que visa garantir a segurança viária do município.

“Nós realizamos a operação nas vias urbanas e rurais dos municípios, onde foi identificado um grande número de denúncias de consumo de álcool, aglomerações e pessoas e som automotivo causando transtornos aos moradores da região”, descreveu o chefe da Fiscalização de Trânsito do Detran-MS, Otílio Ruben Ajala Júnior.

A operação “Cidade Segura”, contou com a participação do Demutran (Departamento Municipal de Transporte e Trânsito de Aquidauana) e do 7° Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.