Destaque Notícias 10 de maio de 2019

Maio Amarelo: Agentes de Trânsito apresentam dia-a-dia da fiscalização em abordagem no Parque dos Poderes

A equipe de Fiscalização do (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), dará início às ações do Maio Amarelo no Parque dos Poderes neste domingo (11). As abordagens de orientação para motociclistas, pedestres e motoristas serão realizadas todos os domingos no local.

O intuito é conscientizar sobre uso correto da transbike (suporte para bicicleta), mostrar como funciona o etilômetro (bafômetro) e apresentar os itens que a fiscalização cobra nas ruas. “Através da ação será possível que os agentes tenham uma maior aproximação com a comunidade. É importante compreender que missão do agente de fiscalização não é a de punir o condutor, mas auxiliar na segurança viária, melhorando a mobilidade, garantindo a fluidez no trânsito e o direito de ir e vir de forma tranquila”, concluiu.

Além da abordagem, a equipe estará no local explicando como funciona aplicativo do Detran-MS, onde é possível fazer a consulta e pagamento de multas, licenciamentos e obter informações sobre a pontuação na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Durante a ação será exibido um curta que representa o período com o tema No Trânsito, o Sentido é a Vida.

No local será montado um stand na Avenida do Poeta esquina com Rua Gardênia e além da orientação os agentes irão distribuir água e os materias da campanha, contendo pulseiras e lápis personalizados.

A ação será realizada aos domingos até o final do mês, no Parque dos Poderes das 8h às 13h.

Viviane Freitas


Compartilhe