Notícias 12 de maio de 2022

Maio Amarelo: Detran-MS e UFMS lançam curso para educadores de trânsito

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), lança o Curso de Aperfeiçoamento "Educação para o trânsito: estratégias e tecnologias digitais para produção midiática de campanhas educacionais", na modalidade remota.

Com carga horária de 100hrs e início previsto para o dia 30 deste mês, o curso é realizado pelo VIA - Ambiente Virtual de Aprendizagem do Detran-MS e trata de assuntos como ações de educação no trânsito voltadas às campanhas educacionais: elaboração de cartilhas, folders, mídia, internet, entre outros.

"Este é o primeiro curso disponibilizado no Via - o ambiente de instrução virtual do Detran-MS para colegas que atuam em áreas importantes do trânsito nos municípios e em outros órgãos. O objetivo é colaborar com o desenvolvimento do Sistema Nacional de Trânsito em nosso estado, pois entendemos que o trânsito seguro é construído por todos e se realiza principalmente nos municípios", descreve a diretora de Educação para o Trânsito, Elijane Coelho.

O curso é destinado a servidores que atuam em educação para o trânsito no Detran-MS e também em outros órgãos e prefeituras de municípios integrados ao Sistema Nacional de Trânsito e faz parte da programação do Maio Amarelo deste ano, com o tema Juntos Salvamos Vidas.

As inscrições estão abertas até o dia 23 clicando aqui.