Notícias 11 de maio de 2023

Maio Amarelo: Fiscalização de Trânsito do Detran realiza abordagem em escolas

Nesta quinta-feira (11), o Setor de Fiscalização de Trânsito do Detran-MS realizou uma ação educativa com abordagem de pais e professores na porta de escolas de Campo Grande. A ação realizada em conjunto com a Agetran e a Guarda Municipal de CG orientou os condutores sobre infrações recorrentes como parar em fila dupla, excesso de velocidade e não respeitar a faixa de pedestre.

Segundo o chefe da Fiscalização de Trânsito do Detran-MS, Otílio Ruben Ajala Júnior, a ação conjunta faz parte do movimento Maio Amarelo, organizado pelo Detran-MS e o Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT) de Campo Grande. “A ação foi de conscientização para alunos, professores, pais e responsáveis quanto ao cumprimento das Legislação de Trânsito”, disse o chefe da Fiscalização de Trânsito do Detran.

Ao longo do mês, o Fiscalização de Trânsito do Detran-MS fará abordagens como a que aconteceu nesta quinta-feira, em diversos pontos de Campo Grande e do interior. No próximo dia 16, A ação será em conjunto com a Agesul, Polícia Rodoviária Estadual e ICAS (Instituto de Preservação de Animais Silvestres), na MS080, KM 02.

Emmanuelly Castro, Assessoria de Comunicação Detran-MS

Fotos: Fiscalização de Trânsito do Detran-MS