Notícias 23 de junho de 2016

Menor Aprendiz do Detran-MS conduzirá tocha olímpica na capital

Campo Grande (MS) - No dia 21 de abril, nasceu na Grécia, a chama olímpica. Desde então, uma longa viagem até o Brasil teve início para que em terras brasileiras a sua peregrinação por 300 cidades começasse. No total, 12 mil pessoas participarão do revezamento da tocha, até chegar ao Rio de Janeiro, no dia 5 de agosto, onde a viagem terminará.

Representando a paz, a união e a amizade, o símbolo mais importante dos jogos Olímpicos e Paralímpicos chega a Mato Grosso do Sul na noite desta sexta-feira (24). A chama olímpica permanecerá no estado durante três dias e visitará nove cidades.

Durante o revezamento, a chama olímpica, acesa na Grécia, é passada de um condutor para o outro por meio da tocha. Cada condutor leva a chama por cerca de 200 metros. Quer saber o que os 12 mil condutores têm em comum? São pessoas que fazem a diferença em suas comunidades.

img_8384Esse é o caso do jovem aprendiz, Gabriel Pessoa Castro, de 16 anos. O jovem presta serviço ao Departamento Estadual de Trânsito, por meio do Instituto Mirim de Campo Grande, e foi escolhido para participar do revezamento devido ao seu excelente desempenho profissional.

O adolescente conta que ao receber o convite do Instituto ficou surpreso e incrédulo. “Quando me convidaram há um ano atrás, achei que fosse brincadeira. Mas desde então estou me preparando fisicamente. Comecei a malhar em academia e praticar corrida”, revela.

Na tarde de sábado (25), Gabriel irá conduzir a tocha em um trecho da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. O último trecho na capital será por volta das 19h15 no Parque das Nações Indígenas, onde um indígena irá atravessar o lago a bordo de uma canoa e finalizar a sua participação acendendo a pira olímpica dos jogos.

A partir das 16 horas, o parque vai concentrar atividades de lazer, além de show com cantores regionais. Após 95 dias, exatamente no dia 05 de agosto, o último condutor fará a sua parada na cerimônia de abertura, no Estádio do Maracanã, onde a pira Olímpica será acesa, dando início aos Jogos Olímpicos do Rio.

Assessoria de Comunicação e Estatística - ASCOE


Compartilhe