Mudanças no CTB 19 de abril de 2021

Mudanças no CTB: Questões teóricas são suspensas e voltam em maio com conteúdo atualizado

Mais de 130 questões de legislação de trânsito foram suspensas da prova teórica para primeira habilitação por conta das mudanças no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), vigentes desde a última segunda-feira (12).

Segundo a diretora de Educação de Trânsito do Detran-MS, Elijane Coelho, o curso teórico para primeira Habilitação tem 45h/aula, dessas 18h são de legislação de trânsito, que contempla o conteúdo que sofreu alterações.

“Nosso banco tem 3 mil questões disponíveis para a prova teórica, 135 relacionadas ao conteúdo que mudou. Essas questões estão suspensas desde o dia 12 para que o aluno tenha tempo de acessar as mudanças e não faça confusão”, explica.

O conteúdo atualizado volta a ser cobrado em um mês, dia 12 de maio.

Para facilitar o acesso às mudanças no CTB, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), disponibilizou um e-book e hotsite com todas as informações.

As principais alterações estão na renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), pontuação para suspensão, medidas mais rígidas para os crimes de trânsito e prazos para documentos de documentos de transferência de veículos.

Acesse o hotsite pelo link: www.mudancasnoctb.detran.ms.gov.br

Conheça nosso E-Book Mudanças do CTB 2021

Bruna Pasche

 


Compartilhe