Notícias 22 de março de 2023

Nesta semana, o tema do programa Tá na Rua será ciclistas

Nesta quarta-feira (22/03), o programa Tá na Rua vai falar sobe o cliclista, apresentando informações sobre segurança viária, dicas de mobilidade e muito mais. A entrevistada especial é a gestora de Atividades Gerais de Trânsito do Detran-MS, Elijane Coelho.

Elijane explica que a escolha pelo uso da bicicleta traz ganhos ao meio ambiente, além de reduzir as vagas no transporte público. A gestora ainda fala sobre a necessidade de seguir regras, andar em espaços planejados, como ciclovias, a utilização de equipamentos de proteção e roupas que facilitem a visualização na via de dia e no período noturno. O programa também foi ouvir a PRF com orientações do pedal nas rodovias e a maneira de se comportar no trânsito para evitar acidentes.

O tema cliclista faz parte do calendário desenvolvido pelo Contran, que serve como base para as ações educativas dos órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) em 2023.

O programa Tá na Rua vai ao ar todas às quartas-feiras, na TV Educativa, às 21h30. Apresentado pela jornalista Priscila Trauer e a acadêmica de audiovisual da UFMS, Mari Santana, o programa é fruto de uma parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), a Fundação de Apoio ao Ensino e Pesquisa (Fapec), Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa, e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

 

Emmanuelly Castro, Assessoria de Comunicação Detran-MS, com informações da TV Educativa


Compartilhe