Notícias 29 de abril de 2024

Novo Diretor-Executivo do Detran-MS chega com missão de fortalecer ações nos municípios

A diretoria do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) recepcionou na manhã desta segunda-feira (29) o novo Diretor-Executivo, João César Mattogrosso, que chega com desafios que irão fortalecer ainda mais a gestão municipalista do Governador Eduardo Riedel.

“Nosso Detran é referência nacional em diversas iniciativas. Temos atuado para inovar, mas também temos tido a preocupação de estar nos municípios, levantando demandas e criando estratégias junto aos diretores para atender. Seja bem-vindo, conte com todo nosso apoio”, destacou o Diretor-Presidente, Rudel Trindade.

O Diretor-Executivo do Detran-MS, João César Mattogrosso afirmou que chega com muita energia para somar com o time. “Sei de tudo que o Detran-MS representa para o País. Ninguém melhor que o Rudel para comandar esse processo, afinal há muitos anos respira Detran, legislação de trânsito, enfim, com a equipe que o rodeia não tem como dar errado. Venho para cá com muita vontade de ajudá-los a fazer entregas”.

Ele foi recebido pelos diretores de Administração, Engenharia, Habilitação, Registro e Controle de Veículos, e Tecnologia da Informação. No novo organograma da estrutura básica do Detran-MS, publicada no final de 2023, o Diretor-Executivo substituiu a função de Diretor-Adjunto.

João César Mattogrosso foi vereador de  Campo Grande por dois mandatos. Assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2023 como Deputado Estadual, e atuou como Secretario de Estado de Cidadania e Cultura. Antes de aceitar a missão para o Detran-MS, estave como secretário-adjunto na Casa Civil.

Texto e foto: Mireli Obando, Comunicação Detran-MS