Notícias 13 de abril de 2023

Olhar de gestor e foco no cidadão, orienta Rudel Trindade aos novos gerentes do Detran-MS

A programação desta quarta-feira (12) do 1° Curso de Capacitação de Novos Gerentes contou com a presença do diretor presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Rudel Trindade.

Rudel falou brevemente da sua trajetória dentro da autarquia, e pontuou as dificuldades e avanços implementados nas duas vezes em que esteve presidente do Detran-MS. Tendo a atual presidência, se iniciado poucos meses antes da Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar a pandemia de Covid-19.

Entre os avanços citados, estão a migração dos serviços para os meios digitais, a reforma e ampliação das agências na Capital e interior do Estado, e destacou ainda, os investimentos em sinalização por meio de parceria com os municípios.

Novos gerentes em treinamento e a diretoria do Detran-MS responsável pelo curso

Além do conforto que vem a partir de melhorias na estrutura física das agências, Rudel pediu que os gerentes tenham o olhar de gestor, mas que também façam o exercício de se colocarem como clientes de suas agências.

“Temos que ter muito claro que temos que prestar um serviço de qualidade para o cidadão, que está sempre nos olhando. A inovação começa pela sua observação”, ponderou.

Ao longo de uma semana, nove colaboradores que assumiram o compromisso de gerenciar as unidades no interior do Estado, passam por treinamento intensivo nos diversos setores do Detran, inclusive de atendimento ao público.

O curso é uma iniciativa da Diretoria de Administração e Finanças (DIRAF) por meio da Divisão de Recursos Humanos (DIVRH). De acordo com o diretor da DIRAF, Gustavo Alcântara de Carvalho, este é o primeiro de uma série de capacitações previstas para este ano, de modo a aprimorar os serviços prestados ao cidadão sul-mato-grossense.

Mireli Obando, Assessoria de Comunicação Detran-MS
Fotos: Rachid Waqued


Compartilhe