Notícias 4 de março de 2022

Operação Carnaval 2022: 2 motoristas são presos bêbados durante ação na Capital e rodovias

Balanço geral da Operação de Carnaval de fiscalização de trânsito resultou em dois motoristas flagrados e presos por alcoolemia e mais 72 condutores autuados por dirigir sob efeito de bebida alcóolica em Campo Grande e nas rodovias estaduais, durante os dias 25 de fevereiro e 02 de março.

As atividades foram desenvolvidas nas rodovias pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e BPMRV (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar Rodoviária de Mato Grosso do Sul). Já na Capital, a ação foi em conjunto com a GCM (Guarda Civil Metropolitana) e Agetran (Agência Municipal de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Segundo informações divulgadas pelo chefe do setor de Fiscalização do Detran-MS, Otílio Ruben Ajala Júnior, foram realizados 2.745 testes de etilômetro, que resultaram em 375 autos de infração de trânsito, dos quais 21 foram por conduzir veículo sem possuir CNH, seis ultrapassar pela contramão em linha continua amarela de divisão de fluxos opostos, 65 por recusa ao teste e seis por dirigir sob a influência de álcool.

“A quantidade de recusa é alarmante, por que os condutores que se recusam a realizar o teste do bafômetro durante a abordagem assumem que fizeram ingestão de bebidas alcoólicas antes de assumir a direção dos veículos, recusando o teste por receio do índice de medição configurar o crime de trânsito e por consequência serem presos em flagrante”, pontua Ajala.

Durante os cinco dias de operação, o Departamento de Trânsito chegou a recolher 18 veículos que possuíam algum tipo de pendência e duas CNH’s.

O balanço também aponta que 80 veículos estavam com licenciamento vencido e duas pessoas foram presas por furto de motocicleta.