Destaque 18 de maio de 2020

Operação Lei Seca: Agentes do Detran-MS e do Bptram realizam mais de 200 testes de bafômetro durante o final de semana

Durante os finais de semana na Capital, os agentes de trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) em conjunto com o Bpmtran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), têm realizado uma série de Operações Lei Seca em apoio ao toque de recolher, instituído em função da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19). As operações retornaram no dia 01 de maio, devido ao abrandamento das restrições.

Na última sexta-feira (15) e sábado (16), foram realizados cerca de 61 autos de infrações e 210 testes de bafômetro, sendo que 18 condutores se recusaram a realizar o teste e oito foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. Além disso, seis veículos foram removidos e 22 documentos recolhidos.

Conforme o chefe da fiscalização do órgão, Otílio Ruben Ajala Junior, o objetivo principal das ações é coibir o aumento de pessoas embriagadas e evitar assim os acidentes de trânsito. “Com isso, iremos diminuir os congestionamentos nos leitos de hospitais, o que é muito importante para a população, principalmente neste período de pandemia”, comenta.

As operações foram realizadas entre às 20h e 02h da manhã, na Avenida Júlio de Castilho e na Avenida Eduardo Elias Zahran.
Viviane Freitas

Compartilhe