Notícias 21 de março de 2022

Operação Lei Seca flagrou 87 condutores embriagados no último fim de semana

Tentativa de atropelamento, recusa ao teste de embriaguez, prisões e motoristas não habilitados. Esse foi o saldo da Operação Lei Seca realizada pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) no último fim de semana.

Com 1.001 motoristas de trânsito abordados durante operação Lei Seca, agentes do Detran-MS encerraram o período de 18 a 20 de março com 218 autos de infração de trânsito lavrados. Deste total, 81 condutores se recusaram ao teste do bafômetro, 6 sopraram o teste e tiveram a influência do álcool detectada pelo equipamento e 26 não eram habilitados para conduzir. Um condutor chegou a ser preso depois de atingir um agente de trânsito ao tentar fugir da operação. O agente sofreu apenas escoriações leves e o condutor foi levado à delegacia.

Segundo informações do chefe do setor de Fiscalização do Departamento, Otílio Ruben Ajala Junior, a operação aconteceu em vias urbanas e rodovias estaduais no entorno do município com foco na repressão ao consumo de bebida alcoólica na direção de veículo automotor, entre outras situações que colocam em risco a segurança viária.

As ações realizadas nas região de Campo Grande contaram com o apoio da Guarda Civil Metropolitana e Agetran (Agência Municipal de Trânsito). Já as atividades em rodovias foram exclusivas do Departamento.

Vivianne Nunes


Compartilhe