Operação realiza 300 testes de embriaguez e apreende veículo com mais de R$ 50 mil em multa
Operações de fiscalização de trânsito realizadas na última quinta-feira (1) resultaram na realização de 330 testes de etilômetros entre as 18h e 1h, em Campo Grande. O saldo final apresenta 27 recusas e três alcoolemias. As fiscalizações foram divididas em três pontos. Dois deles em operação conjunta Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), GCM (Guarda Civil Municipal) e Agetran ( Agencia Municipal de Trânsito ) e o outro Detran-MS e BPTMTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito de Mato Grosso do Sul).
De acordo com o chefe da fiscalização do Departamento, Otílio Rubem Ajala Junior, as ações foram realizadas nas Avenidas Afonso Pena, Júlio de Castilho e no cruzamento das Ruas Ceará com São Paulo.
O que chamou a atenção dos agentes durante a fiscalização foi a abordagem de um veículo Celta com uma dívida de pouco mais de R$ 50 mil em multas além de cinco restrições por Renajud (Restrições Judiciais sobre Veículos Automotores).
A abordagem ocorreu na Avenida Afonso Pena, próximo ao Círculo Militar. Na ocasião, o condutor, que não era habilitado, se negou a realizar o teste de embriaguez e assumiu a recusa do bafômetro, o que o coloca na mesma condição de um resultado positivo para alcoolemia.
O veículo, que tem placas do Estado de São Paulo, está em nome de uma empresa. O carro foi recolhido para o pátio do Detran-MS.
Vivianne Nunes