Notícias 29 de março de 2023

Parceria Detran e OAB vai modernizar processos administrativos e facilitar acesso para advogados de MS

Uma parceria entre o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e a OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) busca modernizar o acesso de profissionais da advocacia aos processos administrativos de trânsito.

Diretor presidente do Detran, Rudel Trindade e o presidente da OAB/MS, Bitto Pereira

A proposta é que essa atualização, funcione como um sistema de notificação eletrônica que vai permitir ao profissional de advocacia o acompanhamento processual, o acesso e consulta de protocolo, e a inclusão de documentos.

“Fomos ouvir demandas para melhorar o atendimento aos advogados de Mato Grosso do Sul. O objetivo é simplificar e trazer modernidade ao setor. Será mais uma iniciativa que vem de encontro ao modelo de gestão do governador Eduardo Riedel”, pontuou o diretor presidente do Detran-MS, Rudel Trindade.

Ele foi recebido pelo Presidente da OAB/MS, Bitto Pereira nesta terça-feira (28) na sede da instituição. Também participaram da reunião, o diretor adjunto do Detran, Juvenal de Assunção Neto, o procurador e chefe da coordenadoria jurídica do Detran, Nilton Kurashi, o diretor de tecnologia da informação do Detran, Robson Alencar, o assessor técnico, Rodrigo Giatti Sodré, além do advogado que intermediou o encontro, Tulio Martins de Araújo.

Mireli Obando, Assessoria de Comunicação do Detran-MS, com informações OAB/MS
Fotos: Gerson Walber


Compartilhe