Destaque 19 de janeiro de 2022

Pelo menos 54 mil alunos de CFC´s voltam a ter 12 meses para concluir processo de habilitação

Desde o dia 1º de janeiro deste ano, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), seguindo determinação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) retomou os prazos para aqueles que deram início ao processo de primeira habilitação junto aos CFC´s (Centros de Formação de Condutores). Com isso, os 54.656 processos em aberto desde o começo da pandemia devem ser concluídos até o final deste ano.

Apesar de representar um número expressivo de pessoas que têm até 31 de dezembro de 2022 para concluir o processo, a diretora de Habilitação do Detran-MS, Lina Issa Zeinab, lembra que as atividades não pararam durante esse tempo. “Muito pelo contrário, nós tivemos um aumento de quase 50% na emissão de primeira habilitação em 2021 com relação a 2020”, destaca.

De acordo com a diretora, enquanto 2020, o primeiro ano da pandemia, registrou 23.259 emissões, o ano seguinte chegou a 34.824 carteiras emitidas.

“Mesmo com todos os empecilhos impostos pela pandemia do Novo Coronavírus, nosso empenho sempre ocorreu no sentido de garantir a prestação de serviços com qualidade para nosso cliente. Sabemos que têm sido dias difíceis para todos, mas continuamos buscando firmemente cumprir nossa meta do bem atender”, informou a diretora.

Vivianne Nunes


Compartilhe