Portaria do Detran-MS estabelece premiação para melhores instrutores do ano
O Projeto Instrutores do Ano criado pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) vai premiar os melhores profissionais que atuam na categoria B (veículos) em todo estado. A avaliação será feita pelo órgão, através de um compilado de informações prestadas pelos os alunos e sistemas do Detran-MS.
Serão avaliados os profissionais que dão aula na categoria B, estão com a credencial válida, que enviaram no mínimo 36 alunos para exames e que tenham recebido no mínimo 18 avaliações de seus alunos.
A avaliação dos alunos será feita através de um formulário especifico, que o aluno receberá em link, logo após agendamento do exame prático. “Estaremos avaliando a opinião dos alunos sobre o instrutor, que conta muito. O aluno irá responder perguntas sobre o conhecimento do instrutor sobre o trânsito, práticas de ensino, desempenho, entre outras questões. Queremos valorizar os bons profissionais que temos como instrutores”, explica a diretora de Educação de Trânsito do Detran-MS, Andrea Moringo.
O Detran-MS vai destacar os 10 melhores instrutores em 2025, conforme as normas estabelecidas na Portaria 176, de 12 de agosto de 2024, publicada no Diário Oficial deste terça-feira (13), na página 124.
Em breve será lançado Edital com detalhes sobre a pontuação e a premiação.
Backoffice
A incidência de backoffice, citada como critério de avaliação da premiação, é quando ocorrem irregularidades durante as aulas práticas ou teóricas de todas as categorias, exceto motocicletas. As aulas são monitoradas por vídeo de forma aleatória, por uma equipe de acompanhamento do Detran-MS. Caso seja verificada alguma irregularidade, no momento da aula, um técnico do Detran-MS pode abrir uma ocorrência e até mesmo invalidar a aula.
Emmanuelly Castro, Detran-MS
Foto: Rachid Waqued