Destaque 26 de junho de 2020

Prazo para pagar licenciamento placa final 3 e 4 encerra na próxima terça-feira

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) alerta que o prazo para pagar o licenciamento do veículo com placa final 3 e 4 encerra na próxima terça-feira (30). Dos 327.419 veículos com pagamento previsto para este mês, apenas 39.480 foram licenciados até o último domingo (21).

O diretor de Veículos do Detran-MS, Arioldo Centurião, ressalta as facilidades que órgão oferece para que o condutor obtenha o licenciamento anual, sem sair de casa. “Não é necessário se deslocar a uma agência para pagar a guia, basta acessar o site do Detran ou baixar o app Detran Mobile. Com isso, também é possível que o pagamento seja feito sem sair de casa, ou seja, utilizando um aplicativo bancário”, conclui.

Novo Modelo - Licenciamento Anual

Desde o dia 22 de maio, os sul-mato-grossenses já podem imprimir o seu licenciamento em casa, no papel A4. Até o momento, mais de 64 mil condutores já utilizam o documento no novo modelo.

Para imprimir é necessário acessar o site do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), fazer o cadastro e seguir o passo a passo. Também é possível obter o documento através do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) e compartilha-lo em formato PDF com o principal condutor. Assim ambos estarão munidos do documento caso seja abordado por alguma fiscalização.

Acesse o calendário através do link e veja na tabela a correspondência do número final da placa com o mês de vencimento do licenciamento para cada veículo.

Viviane Freitas


Compartilhe