Notícias 19 de abril de 2023

Primeira-dama de MS convoca servidores do Detran para campanha Seu Abraço Aquece

Acontece até o dia 12 de maio, a campanha dos servidores estaduais que arrecada e doa itens de inverno para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Nesta quarta-feira (19) a primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Mônica Riedel, fez questão de gravar uma mensagem carinhosa destinada aos servidores do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

“Conto com vocês para nossa Campanha Seu Abraço Aquece. Vamos juntos levar calor para as pessoas que precisam. Conto com seu abraço”, convoca a madrinha da iniciativa. Já a secretária de Administração, Ana Carolina Nardes, disse que conta com a empatia dos servidores. “Essa campanha foi feita para que você nesse momento, possa fomentar a solidariedade e abraçar nossa comunidade com doações de agasalhos e cobertores”, destacou.

O vice-governador, Barbosinha, também mandou seu recado. “Quero mandar um abraço a todos os servidores do Detran, e pedir a vocês: seja o abraço que aquece! Vamos doar e motivar as pessoas a fazerem as doações, de roupas para adultos, para crianças, cobertores. Vamos, com nosso abraço, nosso gesto de amor, contribuir para aquecer nesse inverno outras pessoas”.

A diretoria do Detran-MS aceitou o desafio e já mobiliza seus colaboradores. “A solidariedade está na essência do nosso servidor. Nossos diretores já abraçaram a iniciativa e vão mobilizar as equipes”, afirma o diretor-presidente, Rudel Trindade. O diretor-adjunto, Juvenal Neto, acredita no êxito da campanha. “Não tenho dúvidas de que será um grande sucesso de arrecadação”.

Cada secretaria, fundação ou autarquia do Governo do Estado conta com um colaborador “multiplicador de abraços” engajado na campanha. No Detran-MS, a servidora Roberta Izepi, da Divisão de Recursos Humanos, será responsável por essa mobilização. “As caixas para que o servidor deposite sua doação, ficarão nos blocos das diretorias: 05, 07, 09, 13, 14 e 17, e também deixaremos uma no CEI Detran na Sede. Na semana que vem vamos destinar caixas de coleta também para as Agências de Trânsito aqui de Campo Grande”, explica.

Para que as agências do interior possam participar, serão destinadas caixas da campanha para as regionais do Estado, que são: Dourados, Corumbá, Coxim, Ponta Porã, Três Lagoas, Paranaíba, Nova Andradina, Jardim, Naviraí e Aquidauana. Em caso de dúvidas relacionadas à campanha, o ramal 115 estará disponível para falar com a Roberta.

Mireli Obando, Assessoria de Comunicação Detran-MS
Foto: Detran-MS